Professores da rede municipal de ensino mantêm greve

Vereadora Rose Sales (de blusa verde) apóia movimento paredista
Professora Maria de Nasaré ouve protestos de colega sindicalista

Mesmo após o Tribunal de Justiça (TJ), por meio da desembargadora Nelma Sarney Costa, ter deferido pedido de tutela antecipada da Ação Civil Pública n° 017044/2010, reconhecendo a ilegalidade da greve, os professores da rede municipal de ensino mantiveram o movimento paredista. A ação havia sido ajuizada pela Procuradoria-Geral do Município na última sexta-feira (21). Com a atitude, o Sindicato dos Professores da Rede Municipal de Ensino (SindEducação) está sujeito a multa diária de R$ 5 mil. De acordo com a assessoria jurídica da entidade, o sindicato deve entrar com recurso ainda hoje no Tribunal de Justiça para recorrer da decisão.
Durante a mobilização de ontem, a vereadora Rose Sales (foto) ratificou o seu apoio à categoria, fazendo duras criticas ao Prefeito João Castelo. “Nós estamos lutando contra uma máquina irresponsável e que não tem compromisso com a educação nem com o ludovicense em suas causas”, disparou.
Os professores devem realizar amanhã uma grande passeata pelas principais ruas do Centro. A concentração ocorrerá na Praça Deodoro.
Fotos Douglas Junior

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *