A PF, A MÉDICA E A COMPRA DE VOTOS

 

Do blog de Itevaldo Junior

A médica Silvana Teixeira detida ontem pela Polícia Federal (PF) por suposta compra de votos numa residência no Recanto dos Vinhais foi liberada ontem à noite. Além da médica, também deixaram a PF, Maria de Jesus Monteiro Macedo (proprietária da casa), a Dona Dijé e Kátia Regina Alves Mota (paciente).

A liberação de Silvana, Maria de Jesus e Kátia foi decidida no plantão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA) pelo juiz eleitoral José Carlos Sousa e Silva. As três pagaram fiança que somadas chega R$ 3.550,00.

Desde a última quinta-feira (dia 16), Silvana Teixeira consultava as pessoas e distribuía remédios na casa de Maria de Jesus, na rua Tadeu Palácio, no Recanto dos Vinhais.

A PF apreendeu na residência panfletos (santinhos) com propaganda, títulos eleitorais e medicamentos de uso exclusivo hospitalar, cuja venda é proibida no comércio.

Os santinhos eram dos candidatos a deputado federal Luciano Moreira (PMDB), ex-secretário de Administração do governo estadual e o deputado estadual Manoel Ribeiro (PTB), ex-presidente da Assembleia Legislativa.

Maria de Jesus Macedo é liderança local, com forte atuação na igreja Católica. Silvana Teixeira chegou ontem pela manhã à residência de Dona Dijé, em companhia de uma das filhas de Luciano Moreira.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *