Veja o presente de João Castelo para São Luís

Foto de Douglas Junior/ O Estado

Um ônibus da empresa Menino Jesus de Praga que faz linha São Bernardo/João de Deus, ficou com a parte traseira presa ao asfalto da nova Santos Drumont, ao tentar ter acesso a rua Slândia, na manhã de hoje. O para-choque ficou emperrado no solo, arrancando parte do asfalto. A avenida foi inaugurada no dia 8 de setembro, aniversário da cidade.

A situação, no mínimo bizarra, para não dizer triste, chamou a atenção de dezenas de moradores do bairro, que na semana passada assistiram a inauguração, com apresentações culturais e a presença do Prefeito João Castelo, que na ocasião afirmou ser este o presente para a cidade.

Cerca de 60 passageiros estavam no coletivo no instante do acidente. Eles esperaram 30 minutos para seguirem seus destinos em outro ônibus.

A ineficiência dos serviços públicos municipais mais uma vez veio à tona. É visível que o acesso ás ruas do bairro está completamente desproporcional com a largura/comprimento dos ônibus. Outros coletivos já haviam arrastado o fundo no mesmo ponto, mas só não ficaram presos pela quantidade menor de passageiros no interior do veículo.

Com o incidente, uma das faixas da avenida teve que ser interditada, até que o reboque da empresa fosse deslocada ao local. Alguns moradores, já desencantados com o “presente” de São Luís, protestaram contra a não conclusão das obras. Eles exigem que sejam feitas calçadas e instalados semáforos na via.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *