Jogador do Iape diz que tentará carreira como treinador

Jogador perdeu a perna direita em acidente de trânsito

Sábado, dia 18 de dezembro de 2010. Um grave acidente e o fim de um sonho. O jovem Cleilton Reinaldo Alves Costa, jogador do Iape estava em motocicleta em companhia de um amigo quando foram atingidos por um automóvel Fiesta. Em decorrência do acidente, Cleilton sofreu um duro golpe: perdeu a perna direita. O caminho do jovem atleta no futebol profissional chegou ao fim, mas ele sabe que a alegria por estar vivo deve continuar. Cleilton era dum dos seis jogadores com destino ao Cruzeiro de Minas Gerais, atual vice-campeão Brasileiro, para uma temporada de testes. Caso o clube mineiro aprovasse, o jogador seria contratado para o time profissional.

“[A perda da perna direita] Não vai afetar em nada. Vou fazer fisioterapia. Vou botar uma prótese. Vou ficar uma pessoa independente dos outros. Vou depender de mim mesmo. Não vai ser uma perna que vai tirar minha alegria. Se Deus quiser, vou superar mais este obstáculo”, revelou.

O sonho de ser um grande jogador e atuar por equipes importantes do futebol brasileiro e do mundo foi interrompido. Apesar de saber que não poderá mais fazer o que mais gostava, Cleilton revelou, em entrevista à Rádio Mirante AM, na última segunda-feira (20), que o momento agora é de se recuperar e acreditar em novos sonhos. Sonhos estes, que continuam relacionados ao futebol.

“Quero me formar em Educação Física e, quem sabe, ser treinador, preparador ou alguma coisa no ramo do futebol”, disse.

Torcemos agora para que Cleilton se recupere, vença na vida e seja mais um exemplo de superação para o Maranhense.

 Do Imirante.com com adaptações.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *