Enquanto Marreca pleiteia Famem, Itapecuru sofre por dengue…

Foto divulgação google imagens

Enquanto o prefeito de Itapecuru Mirim, Júnior Marreca (PV), pleiteia a presidência da Federação dos Municípios do Maranhão (Famem), a cidade sofre com a falta de infra-estrutura, miséria, um possível surto de dengue e o pior, mortes causadas pela doença, por conta da deficiência nas atividades do combate ao mosquito Aedes aegypti.

Visitei o município na última terça-feira para mostrar o problema da dengue naquela região e me deparei com uma cidade suja, má estruturada e sem saneamento básico em alguns bairros. A situação das famílias daquela cidade é alarmante. Segundo a própria população, a maquiagem é visível apenas no Centro, um dos principais pontos turísticos no período de Carnaval. “O resto é isso aqui que você vê. Bagunça, doença, lixo e falta de dignidade para a população”, disse revoltado, Benilton Sousa Mendes, pai de Juliane Lopes Nunes, de apenas 9 anos de idade, que morreu no último sábado, vítima de dengue hemorrágica segundo a família.

Benilton, pai de Juliane, reclama de descaso com a cidade

Itapecuru, segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), é o município que detém o maior número de notificações da doença. Até o momento foram notificados 216 casos suspeitos. Segundo a população, pelo menos seis pessoas já morreram vítimas de dengue hemorrágica. A SES confirma apenas uma morte. “Trabalho aqui há 18 anos e nunca havia visto um período com tanta incidência de dengue. São mais de 100 casos suspeitos atendidos diariamente aqui no hospital. A situação é atípica”, disse o diretor geral do Hospital Regional Adélia Matos e ex-prefeito da cidade, Miguel Lauand Fonseca.

 Enquanto Júnior Marreca está praticamente confirmado com o novo presidente da Famem, depois de articulações e interesses políticos, Itapecuru sofre, cai e morre…

Foto de Benilton feita por Douglas Junior

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *