Mais de 600 são demitidos da UNIVIMA e CETECMA

Do blog Marrapá (com edição) – Após o escândalo da distribuição ilegal de dinheiro da Fundação de Amparo a Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (FAPEMA) para petistas e aliados políticos, a governadora Roseana Sarney (PMDB) cancelou todas as bolsas de incentivo e demitiu 690 funcionários da Universidade Virtual do Estado do Maranhão (UNIVIMA).

O problema é que os funcionários dos pólos do Centro de Capacitação Tecnológica do Maranhão (CETECMA), órgão ligado a UNIVIMA, estão sendo prejudicados. Alguns, que eram pagos através das bolsas, tiveram seus vencimentos suspensos. Outros foram demitidos, comprometendo a qualidade do ensino prestados pela entidade.

Veja a denúncia de um funcionário do CETECMA:

Nós que fazemos parte do CETECMA e UNIVIMA, estamos indignados com a situação que se instaurou nos pólos, as demissões sem justa causa e a influência política interferindo na qualidade do processo de ensino.

Assim, venho denunciar que existiam pessoas em vários polos que recebiam dinheiro da FAPEMA e não trabalhavam e outros eram pagos para trabalhar 6 h como bolsista e trabalhavam 8 h. A exemplo disso está o Sr. FLÁVIO ALMEIDA PEREIRA, que se for verificado, será comprovado seu pagamento de R$ 1.530,00 como professor do CETECMA, quando na verdade o mesmo reside em Timbiras e era apenas um cabo eleitoral do Sr. Waldir Maranhão.

Agora me responda, é justo isso?!

Nos ajude a retornarmos nosso emprego.

Grato”.

 Mais

Na semana passada, a Fapema anunciou recursos na ordem de R$ 19,2 milhões para o Pacote de Editais 2011. Os investimentos devem ser para projetos de pesquisa, extensão, divulgação científica, intercâmbio e produção de tecnologia e inovação. A quantidade de editais, deste ano, já é 240% maior do que os abertos em 2009. Basta saber agora quem verdadeiramente deverá usufruir dos recursos…

2 comments

  1. E o pior que os tutores que trabalharam para aula do futuro em parceria com a UNIVIMA nunca receberam seus pagamentos.O programa terminou em 23/12/2010 e até hoje 17/03/11 nenhuma satisfação foi dada,nem os e-mail que enviamos são respondidos.Não se você sabe ou sabia disso?

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *