Alvará definitivo do Fielzão é expedido

A Prefeitura de São Paulo publicou no Diário Oficial e hoje o alvará de aprovação e execução de obras para o futuro estádio do Corinthians – palco que deve sediar a abertura da Copa de 2014.

O processo de aprovação do projeto deu entrada na Secretaria Municipal de Habitação (Sehab) no dia 8 de fevereiro de 2011. As obras de terraplenagem foram iniciadas ontem.

A notícia deve estar causando inveja nos adversários, São Paulo e Palmeiras, que mesmo sem condições de infra-estrutura, tentaram colocar seus estádios como sede para a Copa 2014. Pura falta de noção.

As obras agora seguem a todo vapor, mesmo que ainda com descrédito por todos aqueles que não são corintianos. O que pouco importa na verdade. Interessa é que a casa do Timão vai sair do papel e independentemente de ser utilizado no mundial, será o palco de muitas vitórias.

O chororô dos palmeirenses e são paulinos, imaturos, é válido, clubes de menor expressão e fregueses, pois o Fielzão está sendo montado e é o que importa.

Mais

Nos últimos quatro meses, a Prefeitura exigiu do Corinthians para a execução da obra: a Isenção de Taxas e Emolumentos; Certidão de Diretrizes da Secretaria Municipal dos Transportes; anuência do IV Comando Aéreo Regional – Comar (Aeronáutica); parecer do Departamento de Gestão de Patrimônio Imobiliário da Secretaria Municipal de Planejamento; anuência da concessionária do oleoduto; parecer Favorável do Conselho Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Cades); licença da Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb); Laudo de Avaliação Ambiental (LAA) e respectivo Termo de Compromisso Ambiental (TCA); parecer da Secretaria de Infraestrutura Urbana (Siurb) / Departamento de Projetos Viários e correções em planta. Informações dos documentos são do Globo.com.

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *