Nova paralisação dos rodoviários marcada para segunda-feira

Ônibus parads em garagem / Foto: Flora Dolores

Na  próxima segunda-feira São Luís vai amanhecer sem ônibus. Motoristas, cobradores e fiscais de ônibus que operam no sistema de transporte público da capital decidiram cruzar os braços, mais uma vez, como forma de protesto contra a demissão por justa causa de funcionários das empresas de transporte.

A informação foi repassada à imprensa pelo presidente do sindicato dos rodoviários, Dorival Souza, durante coletiva de imprensa. De acordo com Dorival, a categoria decidiu pela paralisação, após a Prefeitura de São Luís solicitar aos empresários a demissão dos grevistas por desrespeito a decisão judicial de que 80% da frota estivesse nas ruas durante o movimento paredista.

Segundo Dorival, chegaram ao Sindicato dos Empresários de Transporte (SET) até a manhã de hoje, 480 pedidos de demissão por justa causa aos grevistas. Oficialmente, 76 trabalhadores já foram “mandados embora”. Vinte são da empresa São Benedito, 50 da Taguatur (que monopolizou o transporte na área Itaqui-Bacanga) e 6 da Empresa Maranhense.

Vamos acompanhar as próximas informações, segunda-feira promete…

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *