Roseana assina ordem de serviço para a Via Expressa, mas Castelo tenta atrasar obra

Roseana assina ordem de serviço para obra / Foto: Geraldo Furtado (Secom)

O pontapé inicial para a construção da Via Expressa pode ter sido dado hoje pela governadora Roseana Sarney, com a assinatura da ordem de serviço para o começo da obra. O empreendimento, no entanto, precisa de autorização da Prefeitura de São Luís. A via, que vai do bairro do Renascença ao Ipase, tem previsão para ficar pronta em setembro de 2012, no aniversário de 400 anos da cidade.

Orçada em R$ 100 milhões, a obra vai beneficiar 20 bairros e reduzir o intenso trânsito nas Avenidas Jerônimo de Albuquerque e dos Franceses. “Essa é uma obra importante para São Luís, a primeira avenida de grande porte que vai desafogar o trânsito da capital e dar mais qualidade de vida às pessoas”, destacou a governadora.

O Prefeito de São Luís, João Castelo, no entanto, trabalha para atrasar o andamento das obras. É provável que ele não libere o Alvará do Empreendimento, documento indispensável juridicamente para que seja dado início a toda e qualquer intervenção/obra no Município. Sem o Alvará, por tanto, não há obra. Essa é apenas mais uma disputa que pode parar na Justiça.

Sobre as acusações de João Castelo de que a obra é irregular e que falta licenciamento ambiental (deve ser expedido pela Sema), Roseana respondeu hoje: “O problema é dele”.

O embate entre os governos municipal e estadual para dar “presentes” para a população de São Luís no quarto centenário da cidade está apenas começando. Daqui para setembro de 2012, muitas águas vão rolar.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *