CBF se rende ao Ministério Público do Maranhão e se isenta de postura da FMF

Alberto Ferreira questionou legitimidade do MP

O diretor jurídico da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Carlos Eugênio Lopes, lamentou a postura de Alberto Ferreira, presidente da Federação Maranhense de Futebol (FMF) em ter contestado a legitimidade do Ministério Público do Maranhão em investigar a federação estadual.

Em nota encaminhada ao Ministério Público e para a Associação do Ministério Público do Maranhão, a CBF disse “Embora lamentando a posição assumida pela FMF, que motivou a referida nota de desagravo, dada a regra de autonomia das entidades desportivas, dirigentes e associações, consagrada no art 217 I, da Constituição, esta confederação não dispõe de meios que lhe permitam tomar eventuais medidas disciplinares contra aquela federação (FMF)”.

A nota segue: “dentro das possibilidades imediatamente a nosso alcance, prestamos à Sra Promotora todas as informações por ela solicitada; sem embargo estamos diligenciando, nos Bancos que processaram, por meio eletrônico, as remessas de fundos efetuadas à Federação Maranhense, por esta Confederação, a obtenção da documentação gráfica e a elas relativa, que esperamos ter em mãos brevemente”.

A nota de desagravo foi encaminhada para a promotoria Litia Cavalcanti e para a presidente da Associação do Ministério Público do MA, promotora Doracy Moreira Reis Santos. O ofício é de número 710/11 entregue em 08/08/2011.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *