Abel Braga enche de elogios o estreante Rodrigo

Rodrigo disputa bola com jogador do Cruzeiro / Foto: Célio Messias

O técnico do Fluminense, Abel Braga, encheu de elogios o jogador maranhense, Rodrigo, que fez a sua estréia ontem contra o Cruzeiro. Com a vitória por 2 x 1, o Fluzão conseguiu pela primeira vez na temporada, uma sequência de três vitórias consecutivas. Rodrigo jogou os 90 minutos, substituiu Edinho e deixou no banco Fernando ob, que vinha sendo utilizado pelo técnico.

De acordo com Abel Braga, Rodrigo cumpriu em campo, aquilo que havia sido determinado na preleção. “Hoje coloquei um jogador que vocês (jornalistas) não conheciam. Ele fez um bom carioca e hoje uma excelente partida. Eu sabia que esse era o jogo ideal para ele”, disse. “Ele poderia ter sido surpresa para vocês, não para mim”, completou.

O jogador, por sua vez, disse em entrevista após a partida, que não cogita ser titular no momento, por causa do bom desempenho que os seus colegas de posição vêm desenvolvendo. “Nem cogito ser titular agora. O professor é o Abel Braga e quem escala é ele. Meu trabalho é estar pronto a hora que o treinador precisar. Todos precisam respeitar as decisões. Estou apenas procurando meu espaço. Se Abel achar que for a hora, vai ser. Se não achar, paciência. Ele sabe o que faz”, disse ao Globoesporte.

Com apenas 22 anos e natural de São Luís, no Maranhão, Rodrigo passou pelo Nacional-PR antes de chegar ao Madureira e chamar a atenção do Fluminense. Ele foi o terceiro melhor volante do campeonato este ano e o artilheiro do tricolor suburbano, com 7 gols, apenas 3 atrás de Fred, artilheiro da competição. Entre as dificuldades, o volante lamenta a distância da família.

“É complicado. Mas minha carreira não pode parar. Quero crescer mais e mais. Graças a Deus nunca tive lesões, mas a distância da família atrapalha. Perdi minha vó há 20 dias, por exemplo. Era uma pessoa muito querida. Mas tenho certeza que ela acompanhou esse jogo e torceu por mim”, finalizou.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *