Comissão dos Direitos Humanos da Assembleia “de olho” em Carioca

carioca
Carioca foi preso na Delegacia de Homicídios da capital

O suplente de vereador de São Luís, Paulo Roberto Pinto Lima, o Carioca (PRTB) está na mira da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Maranhão.

Carioca foi preso na tarde de ontem na Delegacia de Homicídios, na capital, por ter faltado às audiências de instrução de um processo em que ele é acusado de posse sexual mediante fraude. Carioca teria se aproveitado sexualmente de uma mulher  – que supostamente seria menor de idade na época (2006) – com a promessa de que conseguiria um emprego a ela. O caso ocorreu num período de vaquejada no município de Itapecuru-Mirim. O pedido de prisão foi feito pela juíza Samira Heluy, da Comarca de Itapecuru.

O fato chamou a atenção da presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia, deputada estadual Eliziane Gama (MD), que acompanha – ainda de longe – o desenrolar da história.

Carioca trava na Justiça Eleitoral intensa disputa com o vereador Beto Castro (PRTB), que já foi pego pela polícia com pelo menos duas identidades e dois CPFs distintos. A expectativa de Carioca é de que o processo seja julgado ainda no primeiro semestre deste ano.

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *