CPI da Agiotagem já tem 13 assinaturas

O deputado estadual Hemetério Weba (PV) foi mais um a assinar o requerimento de autoria de Raimundo Cutrim (PSD) para a criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigará a Agiotagem no Maranhão. Com a assinatura de Weba, chega a 13 quantidade de nomes relacionados no documento. Para ser de fato criada e  instalada na Assembleia Legislativa, a CPI precisa de no mínimo 14 assinaturas.

Hemetério assinou o requerimento após longo, mas não tão convincente discurso de Raimundo Cutrim na tribuna da Casa. Revoltado com a cobertura jornalística do caso Décio Sá – que faz ligação a crimes de agiotagem no estado, Cutrim promete não desistir da CPI. “Insisto da minha convocação pela Comissão de Ética [da Assembleia], insisto na apresentação junto ao Ministério Público. Insisto, no Plenário desta Casa, pela aprovação dos Requerimentos nº. 157 a 161, que requer a relação das cópias das notas fiscais que envolvem agiotagem em nosso Estado. Isso é apenas um pingo d’água no oceano. Insisto, senhores deputados, no apoio que necessito dos senhores para a elucidação de todos esses fatos”, afirmou.

O problema de Cutrim é que não há um consenso entre a oposição e governistas na Casa. Marcelo Tavares (PSB) quer espaço para oposição e pretende indicar   Eliziane Gama (MD) para a presidência ou relatoria do colegiado. Roberto Costa (PMDB), no entanto, garante que trabalhará para impedir que a oposição ocupe qualquer um dos dois cargos.

Enquanto isso, a CPI da Agiotagem continua emperrada.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *