Eliziane pode sair do MD caso o comando seja dado a Braide

Eliziane aguarda definição no MD
Eliziane aguarda definição no MD

A deputada estadual Eliziane Gama ainda aguarda a definição da direção nacional do partido Mobilização Democrática (MD) – criado a partir de uma fusão entre o PPS e o PMN -, para decidir sobre a sua permanência na sigla. Ela espera que a nova legenda se mantenha no campo da oposição no estado, mas com a possibilidade de o comando do partido ser entregue ao deputado estadual Eduardo Braide (PMN), aliado da governadora Roseana Sarney (PMDB), é real a possibilidade de sua saída.

A preocupação de Eliziane se dá após ser divulgado na imprensa nacional, um acordo entre o presidente do MD e que também comandava o PPS, deputado federal Roberto Freire, e a presidente do PMN, Telma Ribeiro. Pelo acordo, membros do PMN deverão comandar o MD em nove estados. Maranhão seria um destes.

“Admiro bastante o Eduardo, acredito inclusive que ele é um dos melhores deputados que

Eduardo Braide
Eduardo Braide

temos no Maranhão, no entanto, estamos em campos políticos opostos. Sou de oposição, não poderia agora, de uma hora para a outra, passar para o campo governista por conta do partido. Acredito que o MD tem de manter a posição nacional que é a de oposição”, disse a parlamentar.

Eliziane afirmou que aguardará o posicionamento de Freire e caso o comando do MD seja dado a Eduardo Braide, ela deve procurar espaço no Rede [partido criado por Marina Silva]. “Se isto ocorrer, eu vou sentar e conversar abertamente com o Braide, para saber qual será o rumo da legenda no nosso estado. Então, se me for colocado que o partido apoiará a governadora, não terei outra decisão a não ser deixar a legenda amistosamente”, afirmou.

Presidente nacional da legenda afirmou que ainda não há definição quanto ao diretório nacional do partido. Ele disse que o momento é de pensar na estrutura da legenda e não na situação pessoal de cada membro.

O blog não conseguiu falar com Eduardo Braide,

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *