Felipe Camarão não foi cedido pela Procuradoria para exercer a função de secretário

Felipe Camarão pode ser obrigado a deixa secretaria
 Camarão pode deixar secretaria

Um impasse entre a Procuradoria Federal e a Prefeitura de São Luís pode acabar obrigando o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) a excluir da sua equipe de governo, o secretario municipal de Urbanismo e Habitação, Felipe Costa Camarão. Felipe é procurador federal da Advocacia Geral da União (AGU) e está impedido de exercer a função de gestor no Executivo Municipal. Em situação semelhante está a secretária Municipal da Criança e Assistência Social, Deborah Baesse. Professora da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) ela também não foi cedida pela instituição para exercer o posto de secretária. Ambos aguardam um acerto entre o Executivo e as respectivas instituições as quais são concursados.

Apesar de ter sido anunciado apenas como secretário de Urbanismo, Felipe Camarão também acumula a função de gestor de Habitação, uma vez que não houve desmembramento e criação de uma segunda secretaria. O professor Geraldo Castro Sobrinho (PCdoB), que havia sido anunciado como titular na pasta de Habitação [não criada], continua fora do secretariado.

Felipe quer continuar no secretariado petecista,mas pode ser obrigado a deixar a equipe de governo. Em situação indefinida, ele evita dar detalhes sobre o caso. “Eu não posso falar sobre o assunto no momento, temos de aguardar a definição da Prefeitura. Mas o que acontece é que oficialmente eu deveria ser cedido para o Governo Municipal, o que ainda não aconteceu. Há uma série de questões burocráticas que ainda não foram vencidas, por isso tenho apenas de esperar um posicionamento oficial”, explicou.

One comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *