Governo reinaugura porto em Raposa

Porto do Braga foi reformado
Porto do Braga foi reformado pelo Governo

A governadora Roseana Sarney instala o Governo Itinerante em Raposa, município da Ilha de São Luís, hoje, para inaugurar obras de reconstrução do Cais do Porto do Braga, receber o título de Cidadã Raposense da Câmara Municipal e conferir as ações de cidadania, infraestrutura, saúde e outras disponibilizadas no município.

“Fico muito honrada por receber esse título. A Raposa é uma cidade turística e que tem uma vocação pesqueira, por isso é muito bom saber que deixaremos uma obra que vai melhorar a vida de seus habitantes de uma forma geral. Além de deixar a cidade mais bonita, o cais vai incrementar a economia, possibilitando melhor infraestrutura para o trabalho e, consequentemente, maior renda”, ressaltou.

A obra no cais, que foi totalmente reformado, inclui a construção de quatro píeres [ancoradouros] com 28,40 metros cada, um deck de 48 metros, além de pavimentação de 400 metros e urbanização da área do porto. Também foram feitos 300 metros de obras de contenção. O valor investido foi de R$ 3.951.716,81.

Após a inauguração, a governadora vai conferir as ações do Itinerante. Na unidade móvel do Viva Cidadão, por exemplo, serão disponibilizados serviços de expedição de documentos diversos, como carteira de identidade, carteira de trabalho, CPF e título de eleitor.

No Centro de Saúde Bom Viver, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) vai oferecer prestação de serviços médicos em várias especialidades. Entre eles, consultas dermatológicas, clínica médica, pediatria, exames laboratoriais, de glicemia, colesterol e PSA – este último destinado ao público masculino para avaliar e diagnosticar as condições da próstata.

A SES também fará a triagem de pacientes para diagnóstico da necessidade de realização de cirurgias de catarata e pterígio. A população também poderá ser imunizada contra o vírus da gripe HIN1 e colocar a carteira de vacinação em dia, com a ajuda de equipes da Vigilância Epidemiológica que estarão a postos para prestar o atendimento.

Informações de O Estado

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *