Júlio França e Eliane Bezerra irão depor à CPI do Bom Peixe

Os ex-secretários municipais de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), Júlio França e Eliane Bezerra, ambos do PDT, serão ouvidos pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga desvio de recursos públicos no programa Bom Peixe, na próxima semana.

Júlio e Eliane dirigiam o programa no governo João Castelo (PSDB) e que segundo a Controladoria Geral do Município, desviou mais de R$ 1,7 milhão dos cofres públicos.

Além dos pedetistas, os vereadores que compõem a CPI irão ouvir servidores do município, que tinham acesso a contratos, notas fiscais, pagamentos e acompanhamento administrativo do programa.

Na quinta-feira da semana passada, o presidente da comissão Pedro Lucas Fernandes (PTB) foi impedido de colher depoimentos para a CPI, por causa de um estranho esvaziamento do colegiado. Na ocasião, cinco integrantes faltaram aos trabalhos, inclusive o relator, vereador Francisco Carvalho (PSL), o que impossibilitou a continuidade das investigações.

Ontem, o parlamentar Marquinhos (PRB) apresentou à imprensa o pedido de desligamento da CPI, que havia sido conduzido à Mesa Diretora da Casa. Marquinhos, no entanto, corre o risco de não poder deixar o colegiado, apesar de não mais participar das reuniões, uma vez que há o impedimento pelo Regimento Interno da Câmara.

Até  o momento, não houve respostas ao parlamentar.

One comment

  1. etá o bicho tá pegando agora eu quero ver o ex-superintendente financeiro se sair dessas, como explicar as quitinetes que construiu no bairro dele, os carros, os ouros, as festas de aniversários te cuida.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *