Maranhense é destaque no Carioca 2013 e recebe premiação ao lado de Seedorf

Rodrigo recebe taça ao lado de Seedorf / Foto: André Durão
Rodrigo Lindoso recebe taça de destaque do Carioca ao lado de Seedorf / Foto: André Durão

exclusivoO jogador ludoviscense Rodrigo Oliveira Lindoso, de 23 anos, meia direita e capitão do Madureira, brilhou novamente pelo tricolor suburbano no Campeonato Carioca. Durante a festa de premiação do Botafogo [campeão] e a escolha da seleção do torneio, ele foi eleito o segundo melhor jogador na posição entre os atletas das 14 equipes que disputaram a divisão de elite do campeonato. Rodrigo Lindoso ficou atrás apenas de Seedorf e desbancou Wagner, do Fluminense, eleito o terceiro melhor meia direta [volante] do Cariocão.

Em 2011, também atuando pelo Madureira, Rodrigo já havia se destacado, sendo o segundo melhor volante da competição. Naquele campeonato, ele marcou sete gols, inclusive contra os grandes Flamengo, Vasco e Botafogo, e ficou na condição de vice artilheiro da competição, com apenas um gol a menos que o atacante Fred, do Fluminense. Depois do Carioca, ambos se tornaram companheiros de equipe. Rodrigo foi contratado pelo Flu e jogou o Brasileirão daquele ano conquistado pelo Corinthians. O Fluminense foi o terceiro colocado na ocasião.

De volta ao Madureira, depois de também ter passado pelo Criciúma em 2012, Rodrigo voltou a mostrar o seu bom futebol e fez por merecer a premiação. O atleta maranhense marcou cinco gols no campeonato e foi o segundo maior artilheiro do Madureira no Carioca 2013. O atacante Derley fez um gol a mais que Lindoso.

Em 2013, Rodrigo fez dois gols contra o Fluminense, no empate de 2 x 2 com o Madureira; fez um gol contra o Flamengo, no empate de 1 x 1 e outro gol contra o Bangu, na derrota do tricolor por 3 x 2.

Na premiação de ontem, realizada num hotel na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, Rodrigo teve a honra de ser premiado ao lado de  Seedorf, um dos maiores destaques do futebol brasileiro em 2013 e sem dúvida um dos atletas mais respeitados do mundo.

Ele cumprimentou o atleta do Botafogo e levantou a taça. Pela segunda vez, foi o único jogador maranhense premiado naquela que é considerada uma das maiores competições estaduais do país.

Cotado no Vasco para a disputa do Brasileirão 2013, Rodrigo também tem propostas de clubes de Portugal. O seu futuro, no entanto, ainda está indefinido.

Parabéns Rodrigo, e que novas conquistas surjam em sua carreira.

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *