Max cobra rigor da SSP na divulgação de envolvidos com agiotagem

CAM00076O vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Max Barros (PMDB) utilizou o pequeno expediente de hoje no plenário do Legislativo, para cobrar do secretário de segurança, Aluisio Mendes, mais rigor nas investigações sobre crimes de agiotagem no estado. Ele se mostrou preocupado com vazamentos de nomes à imprensa e alegou que alguns dos prefeitos citados em blogs e reportagens de rádio e TV, não tem envolvimento com os crimes.

O parlamentar mostrou uma certidão expedida pela própria SSP em favor de Joacy de Andrade Barros (PPS), prefeito de Mirador, que o isenta de qualquer ligação com quadrilhas de agiotas. O nome do prefeito havia sido divulgado pela imprensa.

Max espera que os nomes dos verdadeiros envolvidos sejam divulgados no futuro, e disse que é preciso evitar desgaste daqueles que nada têm com a criminalidade. “Isso é um assunto muito grave, pois quando se cita o nome de um cidadão, independente de ele ser político ou não, de que ele está envolvido com crime, que ele está envolvido com agiotagem, isso macula a sua imagem como cidadão, como pai de família e como político. E de fato isso aconteceu. Houve o vazamento, citaram os números de algo em torno de 40 ou 41 prefeituras que estariam envolvidas com esse esquema de agiotagem e depois possivelmente a própria imprensa, tendo sido divulgado o nome das prefeituras dos municípios, deduziu quais seriam os gestores que também praticavam agiotagem”, alertou.

O parlamentar pediu rigor e mostrou o documento apresentado pelos advogados do prefeito de Mirador, que alega ter sido prejudicado pelos rumores da imprensa. “Defendemos aqui a apuração com o maior rigor, com a maior gravidade de qualquer deslize, quer seja homicídio, quer seja corrupção e principalmente agiotagem. Nós temos que ter mais cautela na divulgação do nome das pessoas, porque isso traz um prejuízo incalculável. E eu cito aqui o caso do prefeito de Mirador, o prefeito Joacy. Relacionado, ele foi e constituiu um advogado, foi até a Secretaria de Segurança e agora vem a informação da própria Secretaria de Segurança, está aqui o documento, de que o prefeito Joacy nunca foi citado, não tem nenhum cheque dele, que ele não tem nenhum envolvimento com esse tipo de procedimento”.

One comment

  1. Caro Deputado Max Barros,com todo respeito que tenho a vossa pessoa,quero te dizer que fiquei triste a muitos dias atrás com os deputados estaduais do maranhão,pelo fato de serem omissos na defesa de políticos inocentes por terem seus nomes jogados nos blogues e jornais como verdadeiros criminosos,pela irresponsabilidade desse secretario de justiça “cabeça de bagre”.O ÚNICO DEPUTADO QUE REUNIU COM PREFEITOS E PEDIU DESCULPA AOS INOCENTES FOI SARNEY FILHO

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *