PCdoB importa auxiliar de Flávio Dino da Embratur para a SEMED

Paulo Guilherme ao lado de Flávio Dino em evento da Embratur
Paulo Guilherme ao lado de Flávio Dino

O chefe de gabinete da Embratur e auxiliar de Flávio Dino (PCdoB), Paulo Guilherme Araújo foi importado de Brasília para “salvar” a pasta da Educação na Prefeitura de São Luís, comandada pelo partido comunista.

O advogado foi nomeado adjunto da pasta de Educação, que se arrasta no governo do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC). Insatisfeito com o insucesso de Alan Kardec, Edivaldo já confidenciou a auxiliares que pretende substituí-lo. E foi então que ascendeu o sinal de alerta em Dino, que resolveu importar Guilherme.

Dino quer evitar o fracasso e o desgaste da legenda tendo em vista o seu projeto eleitoral para 2014. Só que todos os indicados do partido no primeiro escalão do governo municipal, enfrentam problemas [assunto para um outro post]. E Edivaldo já demonstra que não cederá a pressões políticas, o que tem atrapalhado a sua gestão.

A manobra de Dino para tentar recuperar a Educação, foi a última cartada, tendo em vista a visível insatisfação do prefeito. Espera agora mudar radicalmente a pasta, sob a orientação do ex-funcionário da Embratur.

Em relação a vinda de Paulo Guilherme para São Luís também revela um detalhe curioso, como mostrou Jorge Aragão. Ao deixar a Embratur, o advogado afirmou ao Panrotas (Portal do Profissional de Turismo), que investiria em projetos pessoais.

“Vou retomar minha atividade como advogado, com meu escritório no Rio de Janeiro e, principalmente, atuar na fundação do Centro Brasileiro sobre Crimes para Saúde, ONG que estou criando com Dino para orientar vítimas de erro médico”, afirmou.

Os projetos, pelo visto, foram deixados de lado rapidamente…

Com informações do blog do Jorge Aragão

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *