Prefeitura vai construir hospital de urgência na Avenida dos Africanos

Edivaldo conversou com oficiais do Exército e definiu área de construção do hospital
Edivaldo definiu com oficiais do Exército  área de construção do hospital

O prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) coordenou na manhã de hoje, reunião de trabalho que discutiu a definição do local onde deverá ser construído o Hospital de Urgência Dr. Jackson Lago. O encontro contou com a presença de oficiais das Forças Armadas e representantes do Serviço do Patrimônio da União (SPU). O hospital será construído em uma área pertencente ao 24º Batalhão de Caçadores, situada na Avenida dos Africanos, nas proximidades do Coroado.

O general de brigada Lauro Luís Pires da Silva, diretor de Patrimônio Imobiliário e de Meio Ambiente do Exército Brasileiro, e o comandante do 24º Batalhão de Caçadores, tenente-coronel Hebert Costa, manifestaram-se favoráveis à ideia de que o hospital seja construído em área hoje pertencente ao 24º BC.

“Reconhecidamente, é compromisso secular das Forças Armadas cooperar com o desenvolvimento nacional. Neste caso específico, achamos pertinente que se estabeleça esta parceria com o Município de São Luís para a construção de um hospital que, com certeza, será muito importante para o Maranhão”, afirmou o general Lauro Pires da Silva.

Durante a reunião, o prefeito Edivaldo Holanda Júnior fez uma detalhada explanação sobre o projeto, explicando que o Hospital Dr. Jackson Lago terá 300 leitos e 10 salas de cirurgia para atender a mais de 400 mil pessoas que moram nesta área da capital maranhense. “Será uma obra de grande valia para a nossa cidade. E, com a graça de Deus, esta inovadora parceria que iniciamos agora com o Exército Brasileiro irá prosperar e, muito mais do que isto, servirá de exemplo para todo o país”, frisou o prefeito Edivaldo Holanda Júnior, destacando o ineditismo da parceria das Forças Armadas com a Prefeitura de São Luís.

Informações da Prefeitura de São Luís

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *