Vereador de Itanhaém relaciona mochilas com material encontrado em galpão abandonado em São Luís

http://youtu.be/XSwT4m_o9XE

Vereador Cesinha PP
Vereador Cesinha PP

O vereador Cesar Ferreira, o Cesinha (PP) da cidade de Itanhaém – SP – acredita que as mochilas entregues às crianças do ensino fundamental daquele município, mas que possuem o brasão da Prefeitura de São Luís, são as mesmas encontradas em um galpão abandonado da Semed em caso denunciado pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) no dia 15 de janeiro deste ano. O parlamentar postou um vídeo no youtube relacionando os dois casos e protocolou uma ação no Ministério Público Federal (MPF), que deve investigar a procedência do kit.

Em janeiro deste o secretário Municipal de Educação de São Luís, Allan Kardec, denunciou ter encontrado material escolar, livros, cartolinas, 16 mil mochilas, fardamento e até veículos que deveriam ser utilizados para o transporte de estudantes da zona rural, abandonados em um galpão do município, situado no Outeiro da Cruz. O caso repercutiu nacionalmente e foi uma das reportagens principais do Jornal Hoje, da TV Globo.

Cesinha afirma que as mochilas foram descaracterizadas, tiveram as etiquetas arrancadas e não se sabe a procedência.

Mas alguns fatores chamam a atenção e precisam ser apurados pelo MPF.

mochilaPrimeiro: o prefeito de Itanhém em 2012 era João Carlos Forssell. Por tanto, se fosse ele quem tivesse recebido o material do então prefeito de São Luís, João Castelo, como já tentam espalhar aliados de Edivaldo Júnior, provavelmente este seria distribuído em sua gestão – entre 2009 e 2012. Não foi.

Segundo: o novo prefeito eleito daquela cidade, Marco Aurélio Gomes dos Santos – que assumiu o cargo em janeiro – distribuiu as mochilas aos estudantes somente este mês, mas dois dias depois as recolheu alegando falhas. Ou seja, as mochilas foram entregues a estudantes da cidade do interior de São Paulo quatro meses depois de material semelhante [16 mil unidades, segundo a reportagem do Jornal Hoje] ter sido encontrado em um galpão abandonado em São Luís.

Fica o questionamento: para onde foram as mochilas e os demais materiais encontrados por Allan Kardec em janeiro? há um levantamento documentado de tudo aquilo que foi encontrado na época? Todo esse material ainda está no galpão ou recebeu algum outro destino? que destino?

Com a palavra, a Prefeitura de São Luís.

 Leia também: Mochilas com logomarca da Prefeitura de São Luís vão parar em escolas de Itanhaém (SP), no blog de Gilberto Léda

2 comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *