CRM e Sindicato dos Médicos cobram retratação de Edivaldo Júnior a Vinícius Nina

notaO Conselho Regional de Medicina do Maranhão (CRM-MA) e o Sindicato dos Médicos do Estado do Maranhão (sindmed-MA) divulgaram nota conjunta exigindo retratação pública do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) em relação ao caso do ex-secretário municipal de Saúde, Vinícius Nina.

“Atitudes dessa natureza merecem o nosso repúdio e protesto, pois caracteriza um abuso de autoridade e uma afronta ao princípio da dignidade humana”, diz a nota.

Vinícius Nina foi demitido da Semus
Vinícius Nina foi demitido da Semus

Nina foi demitido por Edivaldo na semana passada, e antes de deixar o prédio da Semus, foi constrangido e humilhado por seguranças da Prefeitura de São Luís, que revistaram o veículo do médico, tomaram os celulares funcionais e ainda tentaram revistar os seus auxiliares.

Assustado com a ação Vinícius Nina convocou de imediato uma entrevista coletiva, para tratar do assunto. Além de ter confirmado a o desrespeito da gestão petecista , ele desmentiu uma nota oficial da própria Prefeitura, afirmando que ele foi pego de surpresa e jamais pediu para sair da pasta, como contava a nota.

A demissão traumática de Nina também motivou a saída do assessor especial do prefeito, Ted Lago, da administração municipal. Ele entregou o cargo por não compactuar com a humilhação imposta a Nina.

Até o momento, no entanto, Edivaldo Holanda Júnior sequer pediu desculpas a Vinícius Nina, o que segundo a nota do CRM, é “o mínimo” que deveria ter sido feito…

Leia mais em Zeca Soares

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *