Alheio à crise na Prefeitura, Roberto Rocha só pensa em 2014

Roberto Rocha: projeto é 2014
Roberto Rocha: projeto é 2014

Enquanto o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) se desgasta com as sucessivas crises envolvendo as traumáticas substituições do secretariado de seu governo – a exemplo das saídas precoces de Felipe Camarão, Vinícius Nina e Ted Lago -, o vice-prefeito de São Luís, Roberto Rocha (PSB) trabalha intensamente para viabilizar-se como candidato ao Senado por seu partido político.

Há dois meses conseguiu declarações de apoio do próprio Edivaldo Júnior e de Weverton Rocha (PDT), mas nada ouviu de Flávio Dino (PCdoB), com quem firmou acordo ainda em 2012.

De lá para cá, Roberto conseguiu consolidar-se como presidente do Consórcio Intermunicipal de Produção e Abastecimento (Cinpra) [?], desativado há quatro anos; coordenou diversos encontros e reuniões do PSB; pediu apoio da deputada estadual Eliziane Gama (MD) – o que pelo menos publicamente não ocorreu -; entrou e divergência política em seu próprio partido com o prefeito de Santa Inês, Ribamar Alves e com o ex-governador Zé Reinaldo Tavares, além de ter intensificado as articulações para conseguir apoio do MD para 2014. Rocha também não se entende com o pai de Holandinha, o suplente de deputado Edivaldo Holanda. E não há nada de errado nisso, a não ser o fato de o vice-prefeito pouco ter feito pelo município nesses seis meses da administração

Holanda Júnior: afundando em crise
Holanda Júnior: afundando em crise

pública.

Não há registro de qualquer ação política ou de conciliação de Roberto Rocha na equipe do governo municipal, em crise aguda com o troca-troca no primeiro escalão. Optou pelo silêncio quando Ribamar Alves cobrou de Edivaldo mais espaços na gestão municipal para o PSB. Também nada falou quando o secretário da Semapa, Marcelo Coelho, que é do PSB, deu início à polêmica do Bom Peixe, depois desencadeada em uma CPI na Câmara Municipal.

E assim permanece Roberto Rocha na Prefeitura de São Luís, alheio às crises da gestão municipal e preocupado unicamente com o seu projeto político para 2014. E o pior é que a indiferença de Rocha parece não preocupar muito Edivaldo Holanda Júnior. Pior para ele…

5 comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *