Bom Peixe: proprietário da Pacific entra em contradição em depoimento

Pedro Lucas Fernandes (PTB) quer acareação entre empresário e ex-funcionário da Pacific

Pedro Lucas ouve testemunhas no Bom Peixe
Pedro Lucas ouve testemunhas no Bom Peixe

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga desvio de recursos públicos voltou a se reunir hoje. Colheu, no período da manhã, depoimento do proprietário da empresa Pacific, Lourival Silva Bastos. O empresário entrou em contradição em alguns momentos de seu depoimento, a exemplo das demais testemunhas até então ouvidas pelo colegiado.

Lourival afirmou em primeiro momento, por exemplo, que a empresa fornecia 3.500 kg de peixe para cada evento do Programa Bom Peixe. Depois voltou atrás e disse a quantidade era fornecida semanalmente.

No contrato, segundo Pedro Lucas Fernandes (PTB), a Pacific erra obrigada a fornecer a quantia de 4.000 kg de pescado por evento realizado.

Na semana passada, o ex-funcionário da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Pesca (Semapa), Aurélio Ribeiro, garantiu que recebia apenas 500 kg de pescado, sem nota fiscal. Diante de pelo menos três respostas diferentes para o mesmo questionamento, Pedro Lucas adiantou que fará uma acareação entre Lourival e Aurélio.

Lourival também não soube responder o motivo de o pescado ter sido pago, no governo João Castelo (PSDB) por meio de cheques, uma vez que a Prefeitura de São Luís somente efetua pagamentos por transferência bancária. Ele afirmou que a Prefeitura de São Luís deve a sua empresa, R$ 832 mil.

Amanhã são aguardados na Câmara para prestarem depoimento, os ex-secretários Júlio França e Eliana Bezerra. Eliana disse ter revelações bombásticas contra Júlio e Ivaldo Rodrigues, ambos do PDT.

Com informações de Mario Carvalho

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *