CPI do Bom Peixe retoma oitivas

Programa foi iniciado na gestão Castelo
Programa foi iniciado na gestão Castelo

Apesar das divergências internas entre a presidência e a relatoria, a CPI do Bom Peixe prossegue amanhã com novos depoimentos. Os mais aguardados são o do controlador-geral do Município, Délcio Rodrigues e Silva Neto, e o da auditora Elaine Jinkings Rodrigues. Os dois servidores assinam o relatório da CGM que aponta desvios de quase R$ 2 milhões ao erário na execução do Programa Bom Peixe na gestão do ex-prefeito João Castelo (PSDB).

Os membros da CPI decidiram convocar os representantes da CGM depois que os ex-secretários da Semaopa, Júlio França e Eliana Bezerra, tentaram desqualificar o relatório.

Para o presidente da CPI, vereador Pedro Lucas Fernandes (PTB), o processo de investigação continua. “Já foi solicitada desde a semana passada a prorrogação por mais 60 dias das atividades da comissão. Portanto, a CPI vai continuar e o relatório será encaminhado ao Ministério Público [Estadual]”, declarou.

O vereador Edmilson Jansen (PTC) se mostrou indignado com a impossibilidade de a comissão dar início às acareações. “Essas acareações são fundamentais e importantes para elucidação dos fatos”, frisou. As acareações foram barradas pelos demais membros da CPI, Francisco Chaguinhas (PRP), Chico Carvalho (PRP), Esteveão Aragão (PSB) e Rose Sales (PCdoB).

Outro ponto destacado por Edmilson Jansen foi a decisão da maioria da CPI em não convocar o proprietário da empresa Pacific, o vereador do município de Cedral Luis Moraes, para prestar esclarecimentos. “Não entendi essa negativa, pois já havia sido deliberado, no último dia 12, pela convocação do proprietário da Pacific. Não sei que forças ocultas foram essas que mudaram a decisão”, ressaltou.

A agenda de oitivas da CPI do Bom Peixe prosseguirá também na sexta-feira (21) com o compromisso de ouvir o atual secretário de Agricultura, Pesca e Abastecimento, Marcelo Coelho (PSB).

Com informações de O Estado

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *