Oitivas do processo que pede a cassação de Beto Castro começam quarta

Beto Castro
Vereador Beto Castro (PRTB)

A primeira audiência do processo que pede a cassação do mandato do vereador Weberth Macedo Castro, o Beto Castro (PRTB), será realizada quarta-feira, na 3ª Zona Eleitoral de São Luís, no prédio do Fórum Eleitoral. As oitivas serão comandadas pela juíza Luzia Madeiro Neponucena. O mandato de Beto é questionado pelo correligionário e suplente de vereador Paulo Roberto Pinto Lima, o Carioca (PRTB), que quer a vaga na Câmara Municipal.

A audiência seria realizada ontem, mas os advogados de Beto Castro pediram o adiamento, sob a alegação de que duas testemunhas de defesa estariam viajando.

Carioca é autor de duas ações na Justiça Eleitoral contra Beto Castro. Além do processo de impugnação, ele é autor de um Recurso Contra a Expedição de Diploma (RCED) em desfavor do parlamentar. Carioca questiona a diplomação e a legitimidade do correligionário em ter assumido vaga no Legislativo municipal.

Carioca havia deixado a prisão semana passada
Carioca é autor de ação

Na ação de impugnação o suplente apresenta documentos que apontam a existência de duas identidades do vereador Beto Castro. Ele anexou ao processo às identidades com os seguintes nomes: Werbeth Macedo Castro e Werbeth Machado Castro.

Os advogados dele trabalham com a acusação de que a eleição de Beto ocorreu mediante fraude na Justiça Eleitoral.

Isso porque, segundo Carioca, Beto teria omitido à Justiça e “principalmente ao eleitorado ludovicense, características desabonadoras de sua vida pregressa” ao esconder o fato de ter mais de uma identidade. Beto já chegou a ser preso utilizando um dos nomes. Há também restrições em um dos CPFs.

Informações de O Estado

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *