Para Júlio França, relatório da CGM sobre o Bom Peixe foi montado

Júlio França e Ivaldo Rodrigues, ambos do PDT
Júlio França e Ivaldo Rodrigues, ambos do PDT

O ex-secretário da Semapa, Júlio França (PDT), afirmou que o relatório da Controladoria Geral do Município de São Luís, que embasou a decisão de Marcelo Coelho (PSB) – atual secretário da pasta – de suspender o Programa Bom Peixe, foi montado. O relatório aponta desvio de R$ 1,7 milhão somente em 2012, no governo João Castelo (PSDB).

Júlio França tem sido apontado como o principal suspeito pelo desvio de recursos públicos pela CPI do Bom Peixe. Ele prestará depoimento na sexta-feira.

O pedetista afirmou que há inconsistências no relatório e garantiu que o documento foi elaborado com o objetivo de responsabilizá-lo pelos desvios. “Esse relatório foi montado para me pegar. Ele não especifica, por exemplo, quem pagou as quantias, nem o período. Assim dizem que foram desviados R$ 1,7 milhão e joga-se a culpa em todos os que passaram pela secretaria. Isso eu não admito”, disse.

O problema de Júlio França, no entanto, é que Eliana Bezerra afirmou que contará tudo o que sabe. Ela disse ter informações bombásticas sobre o esquema e garantiu que o vereador Ivaldo Rodrigues (PDT), amigo e correligionário de França, pode ser cassado após prestadas as informações.

Júlio França terá muito trabalho para provar que nada tem com os desvios. E para provar que o relatório foi montado para o incriminar.

Com informações de O Estado

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *