Ao trabalho Ministério Público…

Site de campanha foi construído pelo MP
Site de campanha foi construído pelo MP

A rejeição da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 37, de autoria do deputado federal Lourival Mendes (PTdoB) não ocorreu por outro motivo, se não por pressão da população brasileira, que desde a semana passada realiza manifestações em todo o país contra a proposta.

Foi justamente nesse curto período que o Ministério Público ganhou força, pressionou ainda mais Câmara dos Deputados e conseguiu obter êxito com o expressivo resultado da votação: 430 votos contra nove (e duas abstenções).

A aprovação da PEC já estava articulada, mas por conta do desgaste ao governo Dilma (PT) – não era mais conveniente contrariar a opinião pública -, foi abortada. Os holofotes estão todos voltados para o Brasil. A imprensa mundial acompanha o desenrolar dos protestos. Quem era a favor, rapidamente mudou de opinião e Lourival, que tinha apoio da maioria, ficou falando sozinho no plenário.

Mas, e o Ministério Público? Além de apoiar o protesto do povo – que foi fundamental para a sua vitória na Câmara – precisa começar a agir, mostrar a face, ir às ruas e investigar.

O Ministério Público deve ser cobrado e apresentar resultados de seu trabalho à população. Não pode se esconder em gabinetes, tão pouco recuar e se apegar à desculpa de falta de estrutura para trabalhar. Muito menos ser omisso.

Os promotores de Justiça não querem investigar? Então ao trabalho.

2 comments

  1. Perfeito comentário, Ronaldo. Desde cedo aqui em Brasília , a administração superior do MP faz a avaliação da vitoria de ontem. A responsabilidade aumentou e seremos cobrados. Todos nós antecipamos nosso retorno. A ordem da Dra. Regina é arregaçar as mangas. Temos que acentuar nosso trabalho voltado para as comunidades e os mais necessitados.

  2. Caro Ronaldo Rocha,a rejeição da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 37, ocorreu por pressão da população brasileira, que desde a semana passada realiza manifestações em todo o país contra essa proposta e outros pleitos.Cláudio Cabral falou”
    Desde cedo aqui em Brasília , a administração superior do MP faz a avaliação da vitoria de ontem. A responsabilidade aumentou e seremos cobrados. Todos nós antecipamos nosso retorno. A ordem da Dra. Regina é arregaçar as mangas. Temos que acentuar nosso trabalho voltado para as comunidades e os mais necessitados”.Caro Blogueiro é preciso que o MP tire as travas que tem dentro do próprio olho, com por exemplo:A roubalheira do Prédio da promotoria no Jaracatí,Promotor com irmã arquiteta trabalhando para prefeitura,promotor aceitando funcionários municipais para prestarem serviços nas promotoria em “situação duvidosa”,Promotor fechando os olhos para prefeitos pagando meio salario minimo…….enfim promotor fechando os olhos ou se fazendo para prefeitos fazerem Licitações com valores superfaturados.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *