Repouso de técnicos de enfermagem é transformado em depósito no Socorrão I

Sala de repouso é transformada em depósito de macas e equipamentos
Sala de repouso é transformada em depósito de macas e equipamentos no Socorrão I

denunciaO Ministério Público, as entidades de classe dos profissionais de saúde e o prefeito de São Luís Edivaldo Holanda Júnior (PTC) precisam tomar medidas imediatas a respeito das ações do diretor geral do Hospital Municipal Djalma Marques, o Socorrão I, Yglésio Moyses.

O blog de Daniel Matos, que recebe denúncias diárias de funcionários daquela unidade de saúde, mostra que Yglésio continua retaliando os profissionais que levam à imprensa, os abusos aos quais são submetidos durante a rotina de trabalho.

Após a divulgação de fotos da sala de repouso com colchões rasgados amontoados no chão, o gestor transformou o cômodo em depósito de máquinas e equipamentos hospitalares, expondo os servidores ao risco de contaminação.

Uma fonte de Matos revelou que agora técnicos de enfermagem, maqueiros e o pessoal da limpeza dividem o já reduzido espaço da sala de descanso com macas e cadeiras de rodas sujas de sangue de pacientes, além de aparelhos fora de uso. Um castigo por causa do “vazamento” de informações.

Os atos de retaliação cometidos por Yglésio parecem não ter limite e agora comprometem a salubridade do hospital, violando gravemente um direito trabalhista.

Já é hora de as autoridades e entidades de classe intervirem, para que o pior não aconteça.

Colchões amontoados junto a aparelho fora de uso, maca e caixas velhas, o que viola o direito à salubridade
Colchões amontoados junto a aparelho fora de uso, maca e caixas velhas, o que viola o direito à salubridade

Leia também: Sem piedade, no blog de Daniel Matos

2 comments

  1. Seu blogueiro [moderado],

    Isso aí não é repouso de enfermagem , não é cômodo são , isso é uma sala de cirurgia desativada. O Socorrão é um hospital pequeno e tem dificuldade de repouso pra todo mundo. Vai aprender o que é hospital antes de falar besteira.

    Deixa o Diretor trabalhar que esses preguiçosos tem que ficar é trabalhando, não dormindo.

    1. Não é o que dizem os profissionais que ali trabalham. Me espanta a sua revolta contra os técnicos em enfermagem e contra aqueles que trabalham na limpeza do hospital. Então para você eles são preguiçosos…? Há algo errado nisso tudo…

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *