A sobrevida da CPI do Bom Peixe

NatoA CPI do Bom Peixe pode ter uma sobrevida, caso os membros da comissão decidam acatar requerimento, de autoria de Raimundo Nonato Alves, vereador Nato (PRP), que solicita a convocação do ex-secretário adjunto da Fazenda, Mariano Ferreira de Almeida. Mariano teria assinado a ordem de pagamento no valor de R$ 450 mil à empresa Pacific, que fornecia o pescado comercializado pela Prefeitura de São Luís, na execução do Programa Bom Peixe. A decisão oficial deve ser formalizada hoje pelos integrantes da CPI.

Segundo o presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito, Pedro Lucas Fernandes (PTB), a CPI foi surpreendida com a proposta do vereador Nato, já que os trabalhos praticamente haviam sido encerrados na quarta-feira passada com o depoimento do secretário municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento, Marcelo Coelho (PSB).

“Pelo nosso planejamento, estávamos indo para a fase de elaboração do parecer do relatório da comissão. No entanto, surgiu nas últimas horas um pedido do vereador Nato para convocação do ex-secretário-adjunto da Fazenda, que teria feito a liberação dos R$ 450 mil. Se a maioria decidir por mais uma convocação, se for necessária e importante, iremos chamá-lo para depor à CPI, com data ainda a ser agendada”, declarou Pedro Lucas.

Ele garantiu que a comissão já dispõe de farto material que constará no relatório da CPI, a ser apresentado à mesa diretora da Casa e, em seguida, encaminhado ao Ministério Público Estadual (MP).

Informações de O Estado

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *