Enfermeiros reivindicam 30 horas semanais no Maranhão

 

Enfermeiros ocupam a galeria da Assembleia Legislativa
Enfermeiros ocupam a galeria da Assembleia Legislativa do  Maranhão

Enfermeiros do Maranhão que reivindicam a derrubada do veto da governadora Roseana Sarney (PMDB) ao projeto de autoria da deputada Valéria Macedo (PDT) que fixa em 30 horas semanais a jornada de trabalho da categoria [causa defendida pelo blog] receberam apoio de deputados estaduais na manhã de hoje. O projeto havia sido aprovado em dois turnos em 2011 no Legislativo, mas foi vetado pelo Governo.

Os profissionais da saúde estiveram com faixas e cartazes na galeria da Assembleia Legislativa e conseguiram uma reunião com parlamentares no auditório da Casa.

Além de Valéria Macedo – enfermeira por formação – participaram do encontro os deputados André Fufuca (PSD), Cleide Coutinho (PSB), Francisca Primo (PT), Eliziane Gama (PPS), Dr. Pádua (PSD) e Bira do Pindaré (PT).

No plenário da Casa, o deputado Neto Evangelista (PSDB) afirmou que apoia a causa dos enfermeiros e disse que votará pela derrubada do veto. Ele afirmou que outros estados do país já adotaram as 30 horas semanais para os enfermeiros – que hoje ocupam cerca de 60% do total de cargos em hospitais públicos do Maranhão.

Também no plenário, Valéria Macedo afirmou que o parecer do relator do projeto, deputado Manoel Ribeiro (PTB), é pela derrubada do veto. A parlamentar prometeu uma grande marcha com profissionais de todo o estado em São Luís, que terá o objetivo de pressionar o Legislativo Estadual quanto a derrubada do veto.

One comment

  1. devemos unir todas as forcas do jeito que puder em prol da nossas categorias enfermeiro tecnicos e auxiliares juntos aos nossos representantes na assembleia camaras municipais e federal pedir apoio do nosso conselho e sindicatos divulgar mais os nossos valores e servicos prestado cobrar mais do conselho e sindicato e fazer uma forte uniao so com muita uniao e forcas conseguimos o nossos objetivos

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *