Governo e Prefeitura iniciam hoje parceria para a mobilidade urbana

Parceria entre Edivaldo e Roseana se consolida
Parceria entre Edivaldo e Roseana se consolida

Acontecerá hoje, no Palácio Henrique de La Rocque, a primeira reunião entre o chefe da Casa Civil do governo estadual, João Abreu, e o secretário de Governo de São Luís, Rodrigo Marques, para definir as áreas de ações em conjunto entre as duas administrações. A Prefeitura da capital apresentará a equipe técnica e a pauta de atuação para análise da gestão estadual.

A discussão da parceria entre Governo do Estado e Prefeitura de São Luís partirá do tema inicialmente tratado entre a governadora Roseana Sarney (PMDB) e o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC), que é a mobilidade urbana. A proposta da administração estadual é que a Prefeitura indique um local para a construção de um viaduto e ainda a viabilidade de instalar o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) na área Itaqui-Bacanga.

A Prefeitura da capital entrará na reunião com uma comissão de técnicos já montada e um plano de trabalho elaborado. Segundo o secretário Rodrigo Marques, a pauta de ações é resultado do Pacto por São Luís.

“Nossa pauta de ações, que é resultado do diálogo estabelecido pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior com a sociedade civil, por meio do núcleo executivo do Pacto por São Luís, que definiu as intervenções prioritárias para melhorarmos a mobilidade urbana da cidade e avançarmos para outras importantes áreas que necessitam de investimentos do poder público”, afirmou o secretário.

Essa pauta de ações com as prioridades definidas pela administração municipal será analisada pelo secretário João Abreu, que posteriormente apresentará a sua equipe de técnicos, que está sendo montada.

Com o encontro de hoje, Prefeitura de São Luís e Governo do Estado iniciam as discussões para consolidar o que foi conversado entre Roseana Sarney e Edivaldo Júnior. Rodrigo Marques garante que, além da mobilidade urbana, outras áreas também serão debatidas para posterior análise de uma ação conjunta entre Estado e Município.

Informações de O Estado

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *