PPS perde sem fusão

Eliziane Gama é presidente do PPS
Eliziane Gama é presidente do PPS no MA

A direção nacional do Partido Popular Socialista (PPS) lamentou ontem, em nota oficial assinada pelo presidente da Executiva Nacional da legenda, deputado federal Roberto Freire, o fim das conversas pela fusão com o Partido da Mobilização Nacional (PMN) e criação do Mobilização Democrática (MD).

Os popular-socialistas afirmaram, ainda, respeitar a decisão, mas ressaltaram, no entanto, que a fusão representaria, “em nosso entendimento, o surgimento de uma nova formação política que possibilitaria um maior protagonismo da oposição ao atual governo e revigoraria a própria democracia brasileira”. “A mobilização democrática do PPS não cessará e, ao contrário, se intensificará. O PPS segue seu caminho e permanece firme na luta por uma esquerda democrática forte e por uma oposição firme ao governo Lula-Dilma”, completa o comunicado.

No Maranhão, a informação sobre o fim dos entendimentos pela fusão foi confirmada no domingo pelo deputado estadual Eduardo Braide (PMN). E o resultado disso deve levar a reflexos maiores no PPS – em constante “guerra” interna desde que a deputada Eliziane Gama chegou ao comando da legenda – do que no PMN, que deve seguir sem problemas com a base governista. Em resumo: sem a fusão, o PMN segue unido no Maranhão, enquanto o PPS continuará com seu futuro absolutamente imprevisível.

O deputado estadual Othelino Neto já afirmou que sairá do PPS. Outro que não deve permanecer é o deputado federal Simplício Araújo.

Da coluna Estado Maior, com edição

One comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *