Deputados querem solução para o caso Unimed

birajotaothelinoOs deputados estaduais Bira do Pindaré (PT), Othelino Neto (PPS) e Jota Pinto (PEN) discutiram hoje na Assembleia Legislativa a situação caótica da operadora Unimed em São Luís.

Desde o início da semana denúncias de usuários a respeito do atendimento da operadora chegam aos veículos de comunicação do estado. A informação é de que nenhum hospital privado da capital está recebendo clientes da Unimed.

Há outro problema. Quando o usuário tem a credencial rejeitada pelo hospital [por um procedimento, consulta, cirurgia ou internação] resolve tirar do próprio bolso para ter assegurada a sua assistência, acaba não sendo reembolsado pela Unimed, como regulamenta a Agência Nacional de Saúde.

 “Proponho que a gente faça uma audiência pública para chamar a Unimed a responsabilidade. É preciso se esclarecer o que, de fato, se passa na Unimed. O povo não pode ficar prejudicado”, disse Bira. “Temos que provocar a Agência Nacional de Saúde (ANS). Temos que realizar um esforço conjunto, nesta Casa, para encontrar uma solução para o problema”, completou o parlamentar.

Othelino disse que não é de hoje que a Unimed desrespeita seus usuários. Jota Pinto, por sua vez, lembrou que há um projeto de lei de sua autoria já aprovado na Casa, em fase de redação final, que trata da questão das operadores dos planos de saúde. “Dentre outras obrigações previstas no projeto de lei, consta a que obriga as operadoras de planos de saúde a comunicar, com 30 dias de antecedência, o descredenciamento de suas redes e unidades conveniadas”, finalizou.

One comment

  1. Com certeza este deputados tem algum parente precisando de atendimento da Unimed, senão, tu acha mesmo que eles estariam tão empenhados com a causa? kkkkkkk

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *