Gardênia Castelo desqualifica relatório da CPI do Bom Peixe

Gardênia fala em motivação política
Gardênia fala em motivação política

A deputada estadual Gardênia Castelo (PSDB) desqualificou o relatório conclusivo da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara Municipal de São Luís que apurou irregularidades no programa Bom Peixe. A parlamentar questionou o fato de o seu pai, o ex-prefeito João Castelo (PSDB), ter sido um dos apontados pelos desvios de recursos públicos no programa social. Gardênia disse que houve motivação política nos bastidores da CPI.

O colegiado apurou desvios de R$ 1,2 milhão e concluiu que houve crime de improbidade administrativa cometida por João Castelo, acusado de ter autorizado por telefone o pagamento de R$ 450 mil à empresa Pacific; os ex-titulares da Secretaria de Abastecimento (Semapa), Júlio França (PDT) e Edmilson de Sousa, além de Eliana Bezerra e Aurélio Ribeiro Oliveira, ex-coordenador de Mercados Municipais.

De acordo com Gardênia Castelo, a denúncia contra o ex-prefeito não se sustenta. “Como é que um relatório de uma CPI acusa alguém que sequer foi ouvido? O ex-prefeito nunca foi chamado, nunca foi convidado e nem convocado para prestar esclarecimentos a esta CPI”, afirmou.

Para Gardênia, houve interesses de terceiros e motivação política na elaboração do relatório. Ela afirmou que, apesar de respeitar a Câmara, não acredita que a apuração da fraude no Bom Peixe foi feita da maneira isenta.
“Fica claro que esta é uma CPI política, motivada nãos sei por quais interesses. E com todo respeito aos nobres vereadores, é lamentável que se prestem a esse papel, de fazer um relatório de uma CPI que culpa o ex-prefeito, que sequer foi chamado”, afirmou.

Gardênia também acusou Júlio França (PDT), ex-secretário de Castelo e aliado de Edivaldo Holanda Júnior (PTC) como o verdadeiro responsável pelos desvios de dinheiro público. Essa história ainda dar o que falar….

Os acusados da CPI

João Castelo (PSDB) – Ex-prefeito de São Luís

Júlio França (PDT) – Ex-secretário da Semapa

Edmilson de Sousa – Ex-secretário da Semapa

Eliana Bezerra – Ex-secretária da Semapa

Aurélio Oliveira – Ex-coordenador de Mercados

Com informações de O Estado

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *