Hospital da Mulher sem médicos na gestão de Edivaldo Holanda

Cartaz anuncia férias de cardiologistas em unidade
Cartaz anuncia férias de cardiologistas em unidade de saúde da mulher

A vereadora Luciana Mendes (PTdoB) realizou uma visita “surpresa”, segundo a sua assessoria, na manhã de hoje, ao Hospital Municipal da Mulher, situado na Avenida dos Portugueses [BR-135], e identificou problemas na unidade, dentre eles, a falta de médicos, vejam só.

A unidade oferece serviços de cardiologia, ginecologia (preventivo, colposcopia, mastologia), urologia, ortopedia, endocrinologia, hematologia e nutrição, porém, com a falta de médicos e a procura intensa por atendimento, o resultado não poderia ser outro, lotação e constantes reclamações de pacientes.

luciana mendes 1De acordo com a diretora da unidade Helena Morais, o hospital possui 53 médicos, mas sete estão de licença ou férias e 46 estão na ativa. No entanto, apesar disso, ontem pela manhã, nenhum dos quarenta e seis profissionais apareceram para o plantão, no horário em que a vereadora esteve na unidade.

 “Consegui identificar alguns problemas nessa visita, mas observei que o déficit de profissionais, falta de materiais para procedimentos, questões de acessibilidade a portadores de deficiência, equipamentos sucateados, demora no atendimento médico, estrutura física precária e a falta de algumas especialidades, foram algumas das reclamações feitas por pacientes que procuram atendimento no hospital”, afirmou Luciana.

Após constatar as denúncias e irregularidades no Hospital da Mulher, a vereadora Luciana Mendes que é presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara Municipal de São Luís, afirmou que vai reuniu o colegiado para cobrar providências sobre problemas encontrados na unidade que deveria ser referência na saúde da mulher em São Luís.

 Luciana que é advogada não descarta a possibilidade de denunciar ao Ministério Público os médicos que faltaram ao plantão na manhã de ontem, no Hospital da Mulher. “Estes profissionais podem responder por crime de abandono de função”, declarou.

Texto: Assessoria [com edição] / Fotos:Amanda Rodrigues

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *