Justiça suspende shows de Bonde das Maravilhas em São Luís

bonde das maravilhasO juiz titular da 1ª Vara da Infância e Juventude de São Luis, José Américo Abreu Costa, suspendeu, com decisão liminar, a realização do show de funk do “Bonde das Maravilhas”, que ocorreria neste sábado (31) e domingo (1º), na capital maranhense. A suspensão atendeu a pedido da 1ª Promotoria de Justiça da Infância e Juventude de São Luis.

O show do grupo de funk “Bonde das Maravilhas” seria realizado na Associação Atlética do Banco do Estado do Maranhão (AABEM), na Forquilha; na Choperia Fernando, no Anjo da Guarda; no Espaço Caribe, no São Raimundo, e no Espaço do Povão, na Cidade Olímpica.

A determinação diz que todos os gerentes, proprietários ou diretores dos estabelecimentos onde aconteceria o evento serão presos caso haja descumprimento da ordem judicial.

Apologia ao sexo – De acordo com o juiz, o Ministério Público deixou claro na Ação Civil Pública com pedido de liminar várias irregularidades na apresentação do grupo de funk, tais como ofensas a dispositivos do Estatuto da Criança e do Adolescente, a menoridade civil da maioria das integrantes do grupo, músicas que fazem apologia ao sexo e à violência, danças com forte apelo sensual, “o que vai de encontro aos princípios da proteção e prevenção da criança e do adolescente enquanto sujeito peculiar de pessoa em desenvolvimento”.

Há ainda a constatação que os organizadores do evento já respondem processo junto a 1ª Vara da Infância e Juventude de São Luis por descumprimento de normas do ECA – no que se refere à entrada e permanência de crianças e adolescentes em evento inapropriado. Em maio deste ano, os organizadores trouxeram o mesmo grupo para realizar um show em São Luis e descumpriram ordem judicial, que proibia a entrada e permanência de pessoas menores de 18 anos.

Fonte: Corregedoria Geral de Justiça

2 comments

  1. Abram as porteiras, PAI FRANCISCO chegou!!!!
    Nota dez para esse Juiz!!
    Até que enfim vejo uma decisão bastante sensata em defesa da família brasileira!!!
    Muito boa mesma. Esse pessoal pensa que pode tudo. Chega! Respeitem as famílias.
    Governo algum, em qualquer lugar do mundo, terá controle sob a violência se não houver o fortalecimento da verdadeira família.
    O mundo todo tá sentindo as consequências desse chamado “modernismo”, que só resultou em mais violência.
    Viva a Família Brasileira, com Cristo no coração!!!

  2. para-bens,por este magistrado,teve corange de enfrentar os exploradores dos eventos oportunos do momento e bem estar do divertimento do cer humano,não é a
    toa que eles estão ricos,só de se a aproveitar deste tipo de situação,parabéns para a justiça ou o magistrado nº-t 10

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *