Oposição vislumbra até o ridículo para atrair Eliziane Gama ao projeto dinista

Eliziane agora é "querida" em ala oposicionista
Eliziane agora é “querida” em ala oposicionista

Circula nos bastidores da política maranhense, mais precisamente na ala ligada ao comunista Flávio Dino (PCdoB), a informação de que o presidente da Embratur teria feito propostas concretas para que a deputada estadual Eliziane Gama (PPS) desista da candidatura própria ao Governo e o apoie em 2014.

Os interlocutores afirmam que Dino teria oferecido apoio à candidatura de Eliziane para a Prefeitura de São Luís em 2016 [principal objetivo político da parlamentar], é lógico, após romper definitivamente com o hoje prefeito que ele mesmo ajudou a eleger, Edivaldo Holanda Júnior (PTC). Já tem inclusive membros da imprensa ligada a Flávio que vislumbram com louvor essa possibilidade, vejam só.

O problema para a turma dinista é que Eliziane chegou a um estágio – e é exatamente isso que tira o sossego da oposição -, de não precisar, para absolutamente nada em seu projeto político, de Dino.

Eliziane se fortaleceu no cenário eleitoral justamente por ter rompido com Flávio em 2012, após ter sido traída com a promessa de que poderia sair como candidata, de forma democrática, do tal consórcio. Consórcio esse que ainda tinha como membros o ex-prefeito Tadeu Palácio (PP) e o próprio Edivaldo Júnior, já acertado com Dino desde 2011.

A parlamentar é bem avaliada nas pesquisas de intenções de votos, não enfrenta rejeição ao seu nome, como bem enfatizou ao titular do blog a deputada Gardênia Castelo (PSDB) e conta com a simpatia de partidos políticos de diferentes alas no estado. Ou seja, se coloca no cenário como liderança consolidada.

A deputada nem precisa levar em consideração a ilusão de que Dino romperá com Edivaldo Holanda Júnior depois da eleição ao Governo do Estado. Basta lembrar do que aconteceu no ano passado, após ser ridicularizada ao optar pela candidatura própria ao La Ravardière. Mesmo sem estrutura de campanha, deu no que deu…

Agora, quem não está gostando nada dessa história de isolamento de Holandinha [que parece descartável para parte da oposição] para “salvar” o projeto político-eleitoral de Flávio é o pai do prefeito, o ex-deputado Edivaldo Holanda. Mas essa é uma outra história…

Leia também: De que mais ele é capaz? – no blog de Marco D’Eça

One comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *