Pereirinha diz que invasão a Câmara foi orquestrada por grupo político; Márcio Jerry se defende

Pereirinha diz que ocupação da Câmara foi orquestrada
Pereirinha diz que ocupação da Câmara foi orquestrada por grupo político no estado

O presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Isaías Pereirinha (PSL), afirmou que a invasão do Parlamento Municipal por movimentos sociais na semana passada foi orquestrada por um grupo político. Ele não citou nomes, mas o secretário municipal de Comunicação, Marcio Jerry, fez questão de se posicionar oficialmente e negar participação nas invasões.

“A invasão na Câmara de São Luís foi uma clara tentativa de desmoralizar a Casa. Uma jogada política com olhos em 2014″, disse Pereirinha.

De acordo com o presidente, o grupo político que articulou a invasão, teme o apoio de mais de 20 vereadores à candidatura do secretário estadual de Infraestrutura, Luis Fernando Silva (PMDB).

“Em 2010, 16 dos 21 vereadores apoiaram e foram às ruas pela candidatura de Roseana Sarney. Para 2014, a previsão é que existam de 22 a 25 vereadores que já conversam com o candidato da governadora. Talvez seja medo”, ressaltou o presidente da Câmara.

 Acusou o golpe – O secretário de comunicação do Município, Marcio Jerry, que não foi citado por Pereirinha, rebateu as acusações. Ele encaminhou ofício ao presidente do Legislativo, e divulgou nota à imprensa, para afirmar que em momento algum, participou da ocupação.

“Entreguei ofício ao presidente Pereirinha, esclarecendo mais uma vez boatos sobre a participação na ocupação da Câmara”, afirmou.

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *