Polícia Federal confirma fraude de Beto Castro em documentos

Beto CastroLaudo pericial assinado pelo perito criminal federal Luiz Carlos Cardoso Filho, da Polícia Federal no Maranhão, comprova que o vereador Werbeth Macedo Castro, o Beto Castro (PRTB), eleito para primeiro mandato na Câmara Municipal de São Luís fraudou documentos de identidade.

O perito comparou as assinaturas em um documento legítimo e em outro falsificado, que constam como peças de uma ação de impugnação de mandato na Justiça Eleitoral, e confirmou que ambos provêm do mesmo punho.

Vereador Beto Castro
Vereador Beto Castro

A perícia foi solicitada pela juíza eleitoral Luzia Madeiro Nepomucena, que é quem aprecia a ação impetrada pelo suplente de vereador Paulo Roberto Pinto, o Carioca (PRTB), que quer assumir a cadeira no parlamento. A situação de Beto Castro agora é complicada e ele pode mesmo ser cassado.

 Conclusão – O perito Luiz Carlos Cardoso Filho, que assinou o laudo, fez a seguinte conclusão ao analisar os documentos: “Há convergências gráficas entre todas as assinaturas em nome de Werbeth Machado Castro presentes na Certidão de Comparecimento do Acusado e com aquela em nome de Werbeth Macedo Castro presente na Declaração de Entrega de Certidões, indicando que são provenientes do mesmo punho escritor, ou seja, todas são da mesma autoria”.

O perito ainda respondeu a perguntas formuladas pela defesa de Beto Castro, a questionamentos da acusação e da juíza que analisa o caso e anexou sua conclusão no documento enviado ontem mesmo à Justiça Eleitoral.

Agora é aguardar o parecer da juíza Luzia Nepomucena.

One comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *