Processo de cassação de Roseana domina debate na Assembleia Legislativa

assembleiaO parecer do procurador-geral da República, Roberto Gurgel, favorável a cassação da governadora Roseana Sarney (PMDB) foi o assunto que dominou a sessão da manhã de hoje na Assembleia Legislativa.

O líder da oposição na Casa, Rubens Pereira Júnior (PCdoB), foi o primeiro a comentar o caso. Falou que õ parecer da Procuradoria Geral é uma prova de que a governadora teria cometido crime no período eleitoral.

Othelino Neto (PPS), Bira do Pindaré (PT) e Marcelo Tavares (PSB) também falaram do processo movido pelo ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB). “Quebra o mito de que pessoas com determinado poder não são atingidas pela Justiça. Estamos em uma época diferente. Ninguém mais passa por cima da Justiça”, disse o parlamentar.

O vice-líder do Governo no parlamento, Magno Bacelar (PV), afirmou que nem a governadora, tão pouco o seu grupo político, nada têm a temer. “A governadora foi eleita de forma legítima pelo povo e não deve nada a Justiça. Ela atua de forma transparente, íntegra e legítima”, afirmou.

Na noite de ontem, a governadora Roseana Sarney, posicionou-se sobre o processo que pede a cassação de seu mandato. “Tenho minha consciência tranquila. Não fiz nada de errada. Todas as minhas ações foram transparentes e dentro da lei. Não devo nada”, disse ao jornalista Marco D’Eça.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *