Relatório da CPI da Mulher será apresentado na Assembleia

Deputadas participam de discussão na Câmara Municipal de Imperatriz
Deputadas na Câmara de Imperatriz; faltou participação masculina

O deputado estadual Roberto Costa (PMDB) fará a entrega do relatório da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) de Combate à Violência contra a Mulher, amanhã, na Sala das Comissões, na Assembleia Legislativa do Maranhão.

Na ocasião, o parlamentar detalhará o trabalho executado pela CPI e explanará as indicações necessárias ao Governo Estadual, no tocante às políticas de enfrentamento à violência contra a mulher, no Maranhão.

O colegiado, presidido pela deputada Francisca Primo (PT), foi alvo de inúmeras polêmicas, desde o início. Isso porque quem propôs a abertura da CPI, deputada Eliziane Gama (PPS), foi alvo de uma manobra política, articulada por governistas, que resultou em sua exclusão da coordenação da CPI.

Em atividade, a comissão não chegou a resultados efetivos e teve de ser finalizada por falta de objetos de investigação. Outra polêmica foi a falta de participação ativa dos deputados na comissão. Apenas as parlamentares abraçaram a causa, o que gerou mal estar na Assembleia (reveja aqui).

Depois de tantas idas e vindas, polêmicas e discussões, a comissão finalizou os trabalhos. Mas, sem qualquer, ou com pouco resultado prático. A apresentação do relatório amanhã será apenas formalidade…

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *