Yglesio não é mais diretor do Socorrão I

Yglésio Moyses
Yglesio Moyses 

O diretor do Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão I), Yglesio Moyses, foi demitido pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC).  Yglesio é aquele diretor da forçada e ridícula campanha de doação de alimentos para o hospital no início do ano, que ganhou repercussão nacional.

A gestão do ex-diretor foi conturbada, em meio a crises com os servidores que atuam naquela unidade de saúde. Midiático, Yglesio se utilizava de exposição desnecessária em redes sociais, e entreva em polêmicas no meio político.  Um exemplo clássico foi a sua “intervenção”, em março, na proposta de parceria institucional para a saúde do Governo do Estado para a Prefeitura de São Luís. Sem poder ou legitimidade alguma para isso, tanto Yglesio, quanto Marcio Jerry, secretário de comunicação, desqualificaram a proposta de Roseana Sarney (PMDB), numa tentativa de constranger o prefeito Edivaldo Holanda Júnior. O resultado foi a recusa pela proposta, que agora, meses depois, se consolida em diversas áreas, inclusive na Saúde.

Erico Cantanhede é o novo diretor
Erico Cantanhede é o novo diretor

Novo diretor – Para o lugar de Yglesio assume o médico Erico Cantanhede, segundo o blog de Márcio Henrique Sales, de O Estado.

O novo gestor do Socorrão I é cirurgião gastro e trabalha na própria unidade de saúde.

Erico Cantanhede terá como difícil missão mudar o quadro no qual o Socorrão I se encontra, como uma das piores unidades de saúde do Município e ao mesmo tempo o principal hospital público de urgência e emergência do Maranhão.

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *