A mudança de postura de Rose Sales

Rose Sales e um mandato vazio em 2013
Rose Sales e um mandato vazio em 2013

A vereadora Rose Sales (PCdoB), aliada do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) mudou radicalmente de postura da última legislatura até aqui.

No mandato passado, na condição de principal oposicionista do prefeito João Castelo (PSDB), era combativa, utilizava-se de duros discursos na tribuna da Casa e empreendia luta contra a precariedade na educação, nos serviços de transporte de passageiro, limpeza urbana e na saúde, principalmente.

Não baixava a guarda e foi desta forma que alcançou a confiança do eleitor para a conquista da reeleição. Agora, pretende alcançar a Assembleia Legislativa.

O problema, no entanto, foi o fato de Rose Sales ter deixado de representar os interesses do povo, e passado a defender integralmente os interesses do prefeito de São Luís.

Engana-se quem pensa que o líder do governo na Câmara, Honorato Fernandes (PT), é o principal articulador de Edivaldo. Rose Sales é quem atua nos bastidores e viabiliza, na maioria das vezes, as pretensões do Executivo junto aos demais parlamentares.

Deixou de ser a referência daquele eleitor humilde, que a colocou no parlamento para brigar por uma melhor qualidade de vida da população, para se render a subserviência a Edivaldo.

Apenas mais um exemplo clássico de que na política, as cartas podem mudar o rumo do jogo num estalo. E o rumo do deste jogo é desagradável ao povo…

Leia também: Sem ter o que dizer, Rose Sales é desonesta com o  eleitor, no blog de Marco D’Eça

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *