Dutra se enrola mais ainda

O deputado federal Domingos Dutra (PT) divulgou ontem nota à imprensa afirmando que

Domingos Dutra é suspeito de desviar dinheiro da Câmara
Domingos Dutra é suspeito de desviar dinheiro da Câmara

não está sendo investigado pelo Ministério Público Eleitoral.

O parlamentar afirmou que a decisão do ministro Gilmar Mendes, em acatar o parecer da Procuradoria-Geral da República e autorizar a investigação contra ele, ocorreu, vejam só, por iniciativa dele próprio. Dutra quer fazer acreditar que partiu dele o pedido para que o MPF solicitasse ao Supremo Tribunal Federal providências mais enérgicas contra si.

“Acatando o meu pedido, o Ministério Público Federal solicitou ao Supremo Tribunal Federal que deferisse as providências acima citadas, uma vez que somente através de autorizações judicial é possível a efetivação das solicitações feitas. Desta forma, concordo plenamente com as providências determinadas pelo ministro Gilmar Mendes, pois somente através delas será comprovado que a assinatura constante na procuração é da senhora Regiane Abreu Alves e que somente a referida senhora abriu e movimentou a conta bancária”, disse Dutra na nota de esclarecimento.

O petista só não conseguiu explicar, porque o parecer da PGR e a manifestação de Gilmar Mendes, afirma que há “fortes indícios da prática de crime eleitoral e peculato”, praticado por Domingos Dutra.

Dutra é acusado de fazer contratações fantasmas em seu gabinete e desviar o dinheiro da Câmara Federal para sustentar campanha política. E a verdade dos fatos é que ele está bem enrolado…

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *