Edivaldo é denunciado por nepotismo e improbidade administrativa

denunciaO prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) foi denunciado hoje na Procuradoria-Geral de Justiça por nepotismo e improbidade administrativa. As denúncias foram formuladas pelo líder da oposição na Câmara Municipal de São Luís, vereador Fábio Câmara (PMDB) e pelo presidente do Sindicato dos Auditores Fiscais do Maranhão (Sindfisma), Walmir Farias Peixoto Júnior, que estava acompanhado de uma comissão de auditores do Município.

Ao todo, foram protocolados contra o gestor municipal quatro processos. Dois foram direcionados à secretária municipal da Fazenda, Suely Bedê, que nomeu para o cargo de superintendente de Fiscalização, Jusinete Silva Rodrigues, mulher do secretário adjunto de Saúde, Israel Correia Pereira, da cidade de Canaã dos Carajás.

Sobre a prática de nepotismo na Secretaria de Municipal de Fazenda, o

Edivaldo Júnior denunciado à Justiça
Edivaldo Júnior denunciado à Justiça

presidente do Sindifisma, Walmir Peixoto, disse que o Sindicato já havia comunicado o fato ao próprio prefeito, mas como não foram tomadas as providências, a categoria resolveu levar o caso ao conhecimento do vereador Fábio Câmara para que o parlamentar, usando suas prerrogativas constitucionais, pudesse oferecer denúncia à Justiça.

 “O Decreto nº 20.5476, de 27 e abril de 2001, alterado pelo Decreto 30.146, de 16/05/2007, Regimento Interno da Secretaria de Fazenda, estabelece que o cargo deve ser ocupado prioritariamente por auditor fiscal do município, com no mínimo dois anos de efetivo exercício da área de Fiscalização e/ou arrecadação. O dispositivo citado sempre foi respeitado pelos administradores anteriores e o próprio prefeito chegou a ter conhecimento do fato, mas não tomou as providências”, disse Peixoto.

 A procuradora-geral Regina Rocha afirmou que o Ministério Público vai adotar as medidas legais cabíveis, no âmbito da entidade, para apurar as denúncias de nepotismo. “Vamos instaurar procedimento investigativo, como é prática regular no órgão, a fim de apurar eventuais irregularidades cometidas pela atual administração municipal”, declarou.

4 comments

  1. Devemos ficar de olho mesmo… Gostei da matéria. Mas quero aqui deixar bem claro uma coisa: isso é ciúmes de oposição. E ainda querem dizer q os critérios foram respeitados pelos gestores anteriores?!

    1. O problema da política no MA é que se o cara faz coisa errada e é comprovado, de fato, a irregularidade, as pessoas chamam isso de recalque ou ciúmes de oposição. Parecem funkeiras brigando por status. Deixem de ser alienados: errado é errado. Do lado A ou B.

  2. O que as pessoas ainda não entenderam sobre o caso é que, os outros gestores, independente de partido, se foi Castelo, Palácio, Casebre ou Cabaninha, é que era respeitado o “Decreto nº 20.5476, de 27 e abril de 2001, alterado pelo Decreto 30.146, de 16/05/2007, Regimento Interno da Secretaria de Fazenda, estabelece que o cargo deve ser ocupado prioritariamente por auditor fiscal do município, com no mínimo dois anos de efetivo exercício da área de Fiscalização e/ou arrecadação”. Os anteriores por mais […] que fossem, respeitaram isso e elegeram um auditor para tal cargo. Desculpa, MC Anitta, mas isso não é recalque. Abs., homem pêra.

  3. Será que nesta lista está incluso seu cunhado Pedro Lá do IMPUR que é UM COORDENADOR naquele instituto?
    Instituto esta que não tem mostrado para que existe!!!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *