Itinerância em alta

fiqueneA governadora Roseana Sarney (PMDB) colheu ontem bons frutos da atenção que seu governo vem dando à Região Tocantina. Ela e toda a comitiva do Governo Itinerante foram recebidos em clima de festa nos municípios de Ribamar Fiquene e João Lisboa. E saudados por líderes políticos de toda a região, capitaneados pelo prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira (PSDB).

Acompanharam a passagem do Governo Itinerante em Ribamar Fiquene e João Lisboa líderes de Amarante, Governador Edison Lobão, Campestre, Montes Altos, Buritirana, entre outros municípios. Nas suas manifestações, a governadora reafirmou que faz um governo planejado, com organização administrativa e equilíbrio financeiro e dando respostas aos problemas que se apresentam.

A governadora fez uma homenagem especial a Zenira Fiquene, viúva do ex-governador Ribamar Fiquene, durante a inauguração do hospital no município que leva o nome do também ex-prefeito de Imperatriz. Roseana lembrou quando dona Zenira conversou com ela, no ano passado, pedindo a construção da praça com um busto de Ribamar Fiquene.

Detalhe: a praça também foi entregue à população. Em Ribamar Fiquene, o clima de descontração e afinidade foi tão contagiante que Roseana foi surpreendida por uma manifestação de carinho que a deixou ao mesmo tempo agradecida e envaidecida. Aconteceu o seguinte: ao falar sua idade, 60 anos, a governadora acabou sendo surpreendida pelos moradores, que gritaram em coro: “Linda”, “linda”, “linda”… Visivelmente emocionada, a governadora sorriu, agradeceu, revelou que estava feliz e com ânimo para trabalhar mais pelo Maranhão. É isso aí.

Da coluna Estado Maior, de O Estado

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *