Zanelli, vá e não volte mais

zanelliGilberto Léda – O advogado Gustavo Zanelli, que atua nas áreas Cível e Tributária em São Luís, natural da cidade de Cambé, no Paraná, é um daqueles que vive e segue carreira profissional no Nordeste, mas tenta de todas as formas desqualificar o povo dos estados que compõe esta Região.

O seu perfil no Facebook é uma verdadeira metralhadora, que parece de prontidão a todo instante para atacar a honra, a moral e a dignidade do povo nordestino. Um absurdo.

Gustavo Zanelli destaca, por exemplo, em um de seus textos o seguinte:

“Quando eu digo que o Brasil não vai para frente em razão do nordeste vocês ficam nervosos, mas infelizmente é assim. Eu nessa minha vinda para cá, tento constantemente ver alguma qualidade nesse povo, mas vejo que de fato é impossível infelizmente! E de fato não adianta querer misturar as culturas norte/nordeste X sul/ sudeste. É por isso que há tão poucos sulistas no nordeste (nós não aguentamos isso aqui).”

Em outro texto, segue preconceito do advogado que tira o seu sustento do Maranhão:

zanelli 2“Se houvesse essa possibilidade [separação da Região Sul às demais regiões do país] eu seria o primeiro a dar início a uma guerra para a devida separação. Infelizmente essa possibilidade não existe, posto que uma vez criado o pacto federativo, não se permite o direito de separação, de retirada. No Brasil a Constituição Federal/88 estabeleceu em seu art. 34, I, que a tentativa de retirada ensejará a decretação da intervenção federal no Estado rebelante. Eis o princípio da indissolubilidade do vínculo federativo. Mas se houvesse essa possibilidade nós aí do Brasil seriamos um país de primeiro mundo”.

Ou seja. Zanelli atenta não só contra o povo do Nordeste, mas também contra o Estado. Agride a democracia, a Constituição e ainda sugere que seria o “primeiro dar início a uma guerra para a devida separação do país”.

Fico me perguntando o que Zanelli ainda faz por aqui. Aliás, porque escolheu morar em São Luís, já que odeia – como deixa claro em outro texto – o Maranhão. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) tem conhecimento das práticas deste senhor? O Ministério Público sabe das constantes e públicas agressões de Zanelli ao povo do Nordeste, e do Maranhão?

Agora que já sabe, é hora de se manifestar.

4 comments

  1. Vontade de matar alguns seres existentes na face da terra, cara, na boa, volta pra onde tu vieste, aqui no Maranhão tu não vais fazer falta nenhuma, por que para alguns QUE SABEM DA HISTÓRIA, o Maranhão É UM DOS ESTADOS mais bem posto de pessoas com cultura, ex.: nossa literatura brasileira, composta POR MUITOS MARANHENSES, além do nosso português ser o mais certo (no caso, pessoas que já são formadas) por não ter na língua com sotaque mostrando a regionalidade dos mesmos.
    Então, advogado que fala isso, é porque não estuda ou comprou diploma pra não saber o Maranhão, e outros estados nordestinos SÃO O ALICERCE DA CRIAÇÃO E ESTRUTURAÇÃO DO POVO BRASILEIRO…
    Precisamos de pessoas que lutem para que o nosso estado evolua, não para que ele regrida com esses pensamentos idiotas.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *