230 presos recebem indulto hoje e deixam Pedrinhas

 Gilberto Léda – Dois dias após uma rebelião que deixou nove mortos em Pedrinhas e uma série de atos de vandalismo que culminou com o incêndio de sete ônibus em São Luís – os número oficiais diminuíram ontem (10) – e um dia depois de uma onda de boatos que provocou pânico em toda a cidade, uma notícia real que deve deixar muita gente assustada.

Hoje (11) pelo menos 230 presos que cumprem pena na mesma Pedrinhas de quarta-feira (9) devem deixar a penitenciária beneficiados por um indulto de “Dia das Crianças”.

Tecnicamente, eles devem sair, passar o fim de semana em casa e se reapresentar na unidade na quarta-feira da semana que vem (14) – todos são beneficiados pela Lei de Execuções Penais, que prevê cinco saídas ao ano para os presos do regime semi-aberto com bom comportamento.

Com a população assustada como está, no entanto, a notícia é um prato cheio para os boateiros de plantão. E um tormento a mais para quem já passou a quinta-feira com medo de assaltos e arrastões.

One comment

  1. É lamentável o q tá acontecendo em nosso estado. P/mim e muitos outros a situação está sem controle, se ñ nos mobilizarmos em fazer algo p/prevenir q novos jovens entre nessa estatística das drogas e consequentemente á violência a tendencia é piorar.Temos o dever e o direito d cobrar providencia aos órgãos competentes, mas também cadê as famílias desses jovens violentos q hoje perderam suas identidades e passaram a serem chamados d “marginais”? P/q ñ acompanharam seu crescimento? Educar ñ é só parir e depois em idade escolar matricular e aparecer na escola na rematrícula do mesmo, a escola é só uma parceira, vá conversar c/os professores, discipline seu filho p/q na sua adolescência ele respeite vc e os outros. Gente essa educação disciplinar/familiar ñ tem nada a ver c/falta d condição financeira, e sim q é o mais grave se vc ñ teve ñ tem como dar a seu filho……

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *